Omar em Acao

Omar José Abdel Aziz é um político brasileiro e atual governador do Amazonas.
Homem de fibra, competente que veem trazendo um novo ritmo de governo para o Estado do Amazonas no século XXI.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Omar Aziz - Governador do Amazonas

O governador do Amazonas, Omar Aziz assumiu o governo do Estado no dia 31 de março de 2010, em substituição a Eduardo Braga que renunciou ao cargo para disputar o Senado nas eleições do mesmo ano.

Omaz Aziz foi eleito como vice governador na chapa de Eduardo Braga em 2002 e 2006.

Ex-líder estudantil nos anos da ditadura, Omar Aziz iniciou sua carreira política no começo da década de 80, como diretor do Centro Acadêmico de Engenharia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Participoude vários movimentos visando a redemocratização do País, entre eles o das “Diretas Já”.

Assumiu a direção da Fundação de Desenvolvimento e Apoio Comunitário (Fundac), em 1987, seu primeiro cargo na vida pública.

Omar Aziz foi eleito vereador na cidade de Manaus por dois mandatos (1988 e 1992), sendo no último deles o mais votado, quando assumiu a presidência da Câmara Municipal. Foi também deputado estadual mais votado (1994) e vice-prefeito em duas ocasiões, quando acumulou o cargo como secretário municipal de Obras, sendo o responsável pela execução do maior pacote de obras realizadas em Manaus nos últimos anos.

À frente da Secretaria de Segurança Pública, implantou um plano de combate à criminalidade e buscou atuação na prevenção e recuperação de jovens em situação de risco social.

Desincompatibilizou-se em abril de 2002 para concorrer ao
Governo do Estado como vice do então ex-prefeito Eduardo Braga. No dia primeiro de janeiro de 2003 foi empossado, junto com o governador eleito Eduardo Braga, vice-governador do Estado.

Em 2006, Omar Aziz foi reeleito vice-governador com o governador Eduardo Braga, a quem auxiliou na preparação de diversos projetos. Filiado ao Partido da Mobilização Nacional (PMN), Omar Aziz é presidente regional do partido. É casado com Nejme Aziz com que tem quatro filhos. Omar teve ainda uma filha do primeiro casamento, Maiara, falecida aos 15 anos

3 comentários:

  1. Faça pesquisa em celular e fique sabendo de forma rápida o que pensam seus eleitores!conheça a gente!
    http://www.doxacomunicacao.com

    ResponderExcluir
  2. KD O PAGAMENTO DO JEAS?
    FALARAM QUE IAM PAGAR DEPOIS DE 2 SEMANAS DO TÉRMINO E JA PASSOU UM MES E NADA.
    LIGUEI PARA LÁ E NINGUEM SABE QUANDO VÃO PAGAR.
    O QUE FIZERAM COM O DINHEIRO QUE JA TAVA LIBERADO.TODO O ANO É A MESMA COISA SO PROMESSA DE PAGAR RAPIDO.

    ResponderExcluir
  3. e governador kando foi na campanha todo da minha familia votaram no senhor agora k precisamos da sua ajuda vc nem thummmm pra gente pois ja contei minha historia pra vcs um trilhão de vzes tenho um processo na suhab a anos e agora k nem tenho ora onde ir preciso do senhor são cinco adutos e duas crianças moramamos alugado ja fomos despejados mas tamos ai vamos conseguir mas preparese pra colheita que Deus lhe abençoe

    ResponderExcluir